Pesquisa aponta que 9 em cada 10 clientes compram produtos ecológicos

Levantamento consultou as razões pelas quais mais de 20 mil consumidores optaram pelas alternativas ecológicas Entre os meses de agosto de 2020 e junho de 2021, a Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, realizou uma pesquisa com mais de 20 mil consumidores e descobriu que nove em cada 10 clientes optaram pelos produtos da marca pois passaram a fazer escolhas mais sustentáveis para a sociedade e para o planeta. Segundo Marcella Zambardino, co-CEO e sócia-fundadora da Positiv.a, essa é uma tendência que foi impulsionada pelos novos hábitos desenvolvidos devido as pessoas estarem mais tempo dentro das suas casas. "Elas passaram a observar seus hábitos de consumo mais de perto, fazendo com que surgisse uma maior preocupação por fazer escolhas mais conscientes", complementa a executiva Outros motivadores destacados pelos consumidores ouvidos na pesquisa são possuírem algum tipo de alergia aos itens convencionais cheios de agentes químicos (22%); terem pets em casa e estarem preocupados com o bem estar do animal (20%); serem veganos (12%); e terem bebês em casa (8,5%). Os participantes do levantamento podiam escolher mais de uma alternativa para a resposta. Marcella acrescenta que a empresa busca manter uma relação muito próxima com os clientes e que estão sempre fazendo mudanças e adaptações para resolver as necessidades e dores dos mesmos. Nosso público com alergia é bastante fiel já que nossos produtos são a solução para fugirem de crises alérgicas e necessidade de remédios. Recebemos relatos emocionados de pessoas que depois que começaram a usar nossos produtos conseguiram pela primeira vez lavar as roupas e tirar da máquina as peças sem ter uma crise de espirro", explica.

Pesquisa aponta que 9 em cada 10 clientes compram produtos ecológicos