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Pix tem 395 mil chaves vazadas pela 1ª vez desde que foi lançado

Banese, banco de Sergipe, identificou que, a partir de duas contas, foram consultados dados de não correntistas. BC diz que senhas e saldos não foram afetados 30/09/2021 | 19:00 Depois de o Banco Central (BC) alertar nesta quinta-feira sobre um vazamento de dados de chaves Pix pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), a instituição informou que detectou consultas indevidas a 395.009 chaves utilizadas no meio de pagamento. O Banese informou porém, que o evento "não afetou a confidencialidade de senhas, histórico de transações ou demais informações financeiras de seus clientes". É o primeiro incidente de segurança de dados do Pix desde que o sistema da pagamentos instantâneos foi criado pelo BC em novembro de 2020. Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira, o banco controlado pelo governo de Sergipe ressaltou que o vazamento ocorreu nas chaves cadastradas com números de telefone, de pessoas que não são clientes do banco, a partir do acesso de duas contas bancárias de clientes do Banese. Fonte: O Globo

MEIs podem contar com atendimento gratuito para regularizar dívidas

Caso não quitem os impostos e as obrigações em atraso, serão incluídos na Dívida Ativa da União e estarão sujeitos a cobrança judicial. O NAF é um programa de cidadania fiscal da Receita Federal que estabelece uma parceria com instituições de ensino superior, unindo conhecimentos técnicos à prática contábil. Esses núcleos oferecem serviços contábeis e fiscais a pessoas físicas de baixa renda, » LEIA MAIS Fonte: Administradores.com

Aposta em redes sociais pode turbinar ganho das empresas

Brasileiros usam cada vez mais as redes sociais para comprar e comparar preços. Especialistas dizem que é preciso investir no social commerce. As redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia. Agora, a propaganda boca a boca migrou para o celular. Com esse novo cenário, os especialistas alertam que é cada vez mais importante investir no que eles chamam de social commerce. são vários os dados disponíveis que reforçam essa importância. Veja o que uma pesquisa realizada pela All iN Social Miner mostra: 76% dos brasileiros recorrem às redes sociais para comprar; » LEIA MAIS Fonte: G1

Grupo Salus promove evento gratuito sobre empreendedorismo

Luiza Trajano, Thiago Nigro, Sônia Hess e Leonardo Torloni são alguns dos convidados do FOCO Empreenda Grandes nomes do empreendedorismo brasileiro se reúnem no dia 5 de agosto para o FOCO Empreenda, evento totalmente online e gratuito organizado pelo Grupo Salus - holding de saúde, bem-estar e estética. Com um formato de palestras curtas e dinâmicas, parecido com o modelo TED Talk, a live será transmitida às 19h no canal do YouTube do Grupo para trazer dicas de ouro para quem quer abrir o próprio negócio ou investir em franquias. Setores em aceleração, melhores investimentos, tendências do mercado de franquia e modelos que crescem mais de 200%, mesmo na crise provocada pela pandemia, serão alguns dos assuntos tratados durante os painéis. "Embora o momento atual tenha trazido dificuldades para as empresas no Brasil, queremos provar que é possível sim ter sucesso. São inúmeras possibilidades, mas é importante apostar no negócio certo e ter muita disciplina", afirma Carla Sarni, fundadora do Grupo Salus e mediadora do evento. Para transportar o telespectador para a experiência de ter um negócio lucrativo, o FOCO Empreenda contará com as dicas de Luiza Trajano, que comanda a Magazine Luiza e outras marcas da holding, e Thiago Nigro, influenciador de finanças do canal Primo Rico. O casal Amanda e Fernando Guandalini, franqueados do Grupo Salus, também estarão presentes para contar como conseguiram sucesso nesse mercado apostando em setores que garantem de 20% a 50% de rentabilidade por mês. "Ter alma empreendedora é saber o momento de arriscar", diz Carla. Uma prova disso são pessoas que encontraram o sucesso ao migrarem para os setores de bem-estar, saúde e estética - únicas áreas que tiveram crescimentos em 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre os principais nomes do evento está Sônia Hess, herdeira da Dudalina, que deixou a presidência da camisaria catarinense e adquiriu franquias da GiOlaser, marca de estética e depilação a laser do Grupo Salus. Leonardo Torloni também faz parte da lista de convidados. O ator deixou as câmeras para apostar na Sorridents. O FOCO Empreenda terá duração de quatro horas e contou com o investimento de R﹩ 500 mil do Grupo Salus. Para participar, basta fazer a inscrição no site da ação . O evento ainda traz nomes como Felipe Tito, ator e empreendedor; Joel Jota, mentor de alta performance; André Friedheim, presidente da ABF e sócio da Francarp; e o empreendedor e principal youtuber do mercado de franquias, Raphael Mattos. Serviço Evento Foco Empreenda Data: 05 de agosto, às 19h Inscrições: focoempreenda.com.br

Pesquisa aponta que 9 em cada 10 clientes compram produtos ecológicos

Levantamento consultou as razões pelas quais mais de 20 mil consumidores optaram pelas alternativas ecológicas Entre os meses de agosto de 2020 e junho de 2021, a Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, realizou uma pesquisa com mais de 20 mil consumidores e descobriu que nove em cada 10 clientes optaram pelos produtos da marca pois passaram a fazer escolhas mais sustentáveis para a sociedade e para o planeta. Segundo Marcella Zambardino, co-CEO e sócia-fundadora da Positiv.a, essa é uma tendência que foi impulsionada pelos novos hábitos desenvolvidos devido as pessoas estarem mais tempo dentro das suas casas. "Elas passaram a observar seus hábitos de consumo mais de perto, fazendo com que surgisse uma maior preocupação por fazer escolhas mais conscientes", complementa a executiva Outros motivadores destacados pelos consumidores ouvidos na pesquisa são possuírem algum tipo de alergia aos itens convencionais cheios de agentes químicos (22%); terem pets em casa e estarem preocupados com o bem estar do animal (20%); serem veganos (12%); e terem bebês em casa (8,5%). Os participantes do levantamento podiam escolher mais de uma alternativa para a resposta. Marcella acrescenta que a empresa busca manter uma relação muito próxima com os clientes e que estão sempre fazendo mudanças e adaptações para resolver as necessidades e dores dos mesmos. Nosso público com alergia é bastante fiel já que nossos produtos são a solução para fugirem de crises alérgicas e necessidade de remédios. Recebemos relatos emocionados de pessoas que depois que começaram a usar nossos produtos conseguiram pela primeira vez lavar as roupas e tirar da máquina as peças sem ter uma crise de espirro", explica.

Transferência de dinheiro pelo WhatsApp está disponível para todos usuários no Brasil

Veja o que as principais mídias, dizem do WhatsApp pagamentos: Transferências bancárias pelo WhatsApp: entenda como funciona O Banco Central (BC) liberou no dia 30 de março transferências bancárias por meio do WhatsApp. Com esse aval, o aplicativo pôde oferecer um sistema de pagamentos em suas conversas – o lançamento aconteceu no dia 4 de maio. Fonte: G1 Santander entra na lista dos bancos que deixam transferir dinheiro pelo WhatsApp A funcionalidade está acessível apenas para aqueles que possuem cartão com bandeira Mastercard, mas a instituição financeira afirma que, em breve, estará disponível também para quem tem bandeira Visa Fonte: Valor Investe WhatsApp lança ferramenta de pagamentos com Pelé e Mark Zuckerberg: "King of ZapZap" "Hello, Mark! King of ZapZap." É assim que o rei do futebol, Pelé, inicia uma conversa com o fundador do Facebook e dono do WhatsApp, Mark Zuckerberg. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do ex-jogador e tem o objetivo de divulgar a ferramenta de pagamentos do aplicativo de mensagens. Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios Entenda como funciona o WhatsApp Pay. Especialista explica vantagens e como é feita a segurança das transações Recentemente o WhatsApp apresentou mais uma novidade para seus usuários, a possibilidade de fazer pagamentos ou transferir dinheiro dentro da plataforma. A nova função é gratuita e surgiu com a proposta de tornar a transação tão fácil quanto enviar uma foto para um contato da agenda. Fonte: Exame

Dia dos namorados: Impactos positivos no seu negócio

Veja o que as principais mídias e especialistas projetam para os vendas no dia dos namorados: 7 dicas para seu e-commerce vender mais no Dia dos Namorados 2021 Alfredo Soares, cofundador e mentor do Gestão 4.0, dá dicas para quem quer bombar o e-commerce a tempo de faturar com presentes para a data mais romântica do ano – e uma das principais para o calendário do varejo. Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios Pequeno empresário traça estratégia para o Dia dos Namorados e busca fisgar consumidor no longo prazo Data comemorativa também pode servir para fidelizar o consumidor. Especialista destaca a importância de trabalhar de forma correta com a venda pela internet. Fonte: G1 Cellairis lança campanha “Longe ou perto, sempre love!” para o Dia dos Namorados Segundo pesquisa da Social Miner e Opinion Box, 67,2% dos entrevistados pretendem comprar presentes, sendo 31,8% em lojas virtuais. As lojas físicas também serão visitadas por 15,5% do público que irá celebrar a data. Fonte: E-Commerce Brasil Circuito gratuito oferece dicas para alavancar vendas dos pequenos negócios Elaborada pelo Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ, a programação virtual ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho; veja como se inscrever Fonte: O Dia

Imposto de renda tudo que você precisa saber:

As principais noticias sobe o imposto de renda: Curiosidades da Evolução do Imposto de Renda No final de 1979, a agência de propaganda contratada pela Secretaria da Receita Federal preparava a campanha institucional para divulgar o Programa Imposto de Renda (PIR) do exercício de 1980, quando foi sugerido o leão como símbolo do PIR 1980. De início, a ideia teve reações diversas, mas, mesmo assim, a campanha foi lançada. Fonte: Receita Federal IR 2021: Acabou o prazo; entrega da declaração agora só com multa.
O contribuinte que perdeu o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2021, encerrado às 23h59 desta segunda-feira (31), agora só conseguirá entregar o documento a partir desta terça-feira (1º), com multa. A Receita Federal voltará a aceitar as declarações a partir das 9h. Fonte: Uol Economia Governo indica acordo para prorrogar prazo de declaração do IR até fim de julho Representantes do governo indicaram hoje que aceitam a derrubada do veto presidencial ao projeto que prorroga o prazo de declaração do imposto de renda pessoa física, segundo quatro líderes partidários ouvidos pelo Valor. O prazo oficial para declaração acaba às 23h59 de hoje e a sessão do Congresso para votar os vetos será amanhã. Fonte: Valor Investe Perdeu o prazo para declarar o imposto de renda 2021? Saiba o que fazer Fim do prazo oficial para o envio da sua declaração do imposto de renda 2021 foi no dia 31 de maio. Saiba como acertar as contas com o Leão agora e pagar a multa por atraso. Fonte: Seudinheiro Declarações do MEI e do Imposto de Renda devem ser enviadas até segunda Se você é MEI, tome cuidado, pois são declarações diferentes. Dependendo do caso, você pode ser obrigado a fazer os dois documentos. Veja nesta matéria qual declaração você precisa fazer e como preencher Fonte: Uol Economia

Clubhouse libera aplicativo para Android no Brasil nesta terça

App, antes disponível apenas para usuários de iPhone, promete estar disponível em todo o mundo para usuários de Android até o final desta semana. O Clubhouse anunciou que vai disponibilizar sua versão para Android no Brasil a partir desta terça-feira (18). A rede social baseada em conversas por voz que bombou no começo desse ano lançou uma versão do aplicativo para celulares Android no início do mês nos Estados Unidos. Gradativamente, o serviço está chegado a outros países. Neste mesmo dia, o app chega a Rússia e Japão, enquanto Nigéria e Índia o receberão na sexta-feira. A empresa disse que o Clubhouse para Android estará disponível em todo o mundo até o final da semana. Até então, os brasileiros conseguiam encontrá-lo na Play Store, loja oficial do Android, mas apenas para fazer um pré-cadastro que avisa quando ele estiver disponível. Era exclusivo do iPhone O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do Clubhouse no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de "guias" sobre a rede social. Apesar da chegada ao sistema, o cadastro dos usuários ainda exige convite. O sucesso do Clubhouse no início do ano chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android. Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes. O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival do Clubhouse. Fonte: G1

Facebook vai permitir que seus usuários escolham bloquear a contagem de curtidas

A companhia já suprimiu a função no Instagram em alguns países e vai ampliar a iniciativa globalmente O Facebook planeja experimentar permitir que seus usuários bloqueiem a função de contagem de curtidas em seus próprios posts ou de outras pessoas, ampliando seus esforços para entender se essa funcionalidade intensificou a pressão da rede por mais postagens principalmente sobre os mais jovens. A rede social vem testando a não exibição do número de curtidas no Instagram em diversos países, incluindo Brasil, Canadá, Austrália, Irlanda, Itália e Japão. Agora, a companhia informou na quarta-feira que vai estender esse teste globalmente ao longo das próximas semanas e avaliar como implementar mecanismo similar no Facebook muito em breve. O Facebook disse que deu início a essa experiência para entender melhor se eliminar a contagem de curtidas ajudaria a reduzir a pressão por postagens no Instagram. Até aqui, a abordagem produziu resultados mistos. “Algumas pessoas acharam benéfico, mas outras ainda querem ver a contagem de curtidas para que pudessem seguir o que está em alta”, disse um porta-voz da companhia em um comunicado. E completou: “Então, estamos testando uma nova opção que permite que você decida qual experiência é melhor para você — se é escolher não visualizar a contagem de curtidas nas postagens dos outros, desativá-la em suas próprias postagens ou manter a formato original”. O Facebook vem experimentando iniciativas para reduzir a visibilidade do contador de curtidas há anos em razão de críticas que argumentam que a plataforma tecnológica reduz o bem-estar mental de seus usuários. Para adolescentes e jovens adultos, a contagem de seguidores e de curtidas continuam sendo a métrica chave de popularidade on-line. Fonte: O Globo


Pequeno empreendedor conta com apoio gratuito para manter negócios na pandemia

O “Fazendo Acontecer” é uma iniciativa do EGES que se constitui em atendimentos individuais com orientações e dicas via e-mail para empresários, assim como lives e bate-papos periódicos sobre empreendedorismo e seus desafios durante a pandemia. Além disso, a ação também conta com a publicação de artigos semanais no Blog Empreender, sempre às quartas-feiras, com foco nos objetivos do projeto e seus desdobramentos. Uma equipe de professores do curso de Administração da Unifor e que compõem o EGES Consult ficará à disposição dos pequenos empreendedores gratuitamente. O empreendedor poderá encaminhar suas dúvidas por meio do e-mail: eges@unifor.br. A resposta será enviada na maior brevidade possível, também por e-mail. Serviço Lives “Fazendo Acontecer” Trasmissão: Youtube do Eges Consult Horário: 20 horas 31 de março
"Entrevista com Camila Luz, empreendedora e idealizadora do “Camila Luz Ateliê”. 8 de abril
Voz do Especialista: Sustentabilidade para MPEs, com o convidado Marcus Nakagawa, professor e consultor da ESPM-SP. 13 de abril
Entrevista com Entrevista com Bianca e Mariana Brasil Accioly, empreendedoras e idealizadoras da "Feminicis". 27 de abril
Entrevista com Mariana Pessoa, empreendedora e gestora da “Sonho dos Pés”. Fonte: G1

WhatsApp: quem não aceitar novos termos de serviço e privacidade ficará sem ler ou enviar mensagens

Prazo previsto para a concordância dos usuários é dia 15 de maio Quem não aceitar os novos termos de serviço e a politica de privacidade do WhatsApp ficará sem ler ou enviar mensagens pelo aplicativo. Foi o que avisou o próprio WhatsApp num comunicado aos usuários em seu site oficial, após estender a data para o aceite dos termos atualizados para o próximo dia 15 de maio. "Para sua conveniência e para que você tenha tempo suficiente para ler os Termos de Serviço e a Política de Privacidade atualizados, estendemos a data na qual a atualização entrará em vigor para o dia 15 de maio de 2021", diz o comunicado. E acrescenta que o WhatsApp "não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app". O aplicativo não especifica a duração desse "curto período" para chamadas e notificações. Compartilhamento com o Facebook Desde o início do ano, os mais de 2 bilhões de usuários do WhatsApp vêm recebendo um alerta sobre a atualização das regras. A principal mudança está no compartilhamento de informações com outras empresas do grupo Facebook. A versão anterior da política de privacidade já previa o intercâmbio de informações dos usuários entre as empresas do grupo, mas isso, agora, se tornou compulsório. Houve repercussão negativa com a mudança. Não por acaso, Will Cathcart, diretor do WhatsApp no Facebook, usou uma rede social para tentar tranquilizar os usuários. Segundo o executivo, a atualização se refere à comunicação de negócios e “não altera as práticas de compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook”. “Nós atualizamos nossas políticas para sermos transparentes e melhor descrevermos ferramentas opcionais de pessoas para negócios”, escreveu Cathcart. De fato, foi incluído um item na seção “Dados fornecidos por você” da política de privacidade, específico para transações e pagamentos. E em “Dados coletados automaticamente” foi incluído o item “recursos comerciais e de pagamento”. Na seção “Dados de terceiros”, existe agora um trecho exclusivo para “Empresas no WhatsApp”, ressaltando que quando usuários trocam “mensagens com uma empresa, o conteúdo que você compartilha pode ser visualizado por diversas pessoas naquela empresa”.. Fonte: O Globo Conheça o serviço de Monitoramento de Redes Sociais da WR Express. #monitoramentoderedessociais